terça-feira, 4 de junho de 2013

Sobre a Dieta adotada


Nós, como bons gordinhos, já experimentamos todos os regimes imagináveis... dieta da sopa, da lua, dos pontos, da balança, das cores, da proteína, etc... Algumas funcionaram, outras não. Algumas tiveram efeito duradouro outras não. A questão é que, até hoje, sempre voltamos a engordar porque a gente gosta de comer e essa é nossa maior dificuldade: controle!
Agora vamos experimentar uma dieta de quem precisa fazer uma mudança radical na vida, porque se a gente não sacudir nossa rotina, dificilmente vamos alcançar algum resultado. Às vezes é necessário radicalizar, mas sem perder a saúde, é claro!
Dessa vez optamos por seguir a dieta indicada pela minha médica com algumas adaptações sugeridas por ela. O acompanhamento por um médico ou nutricionista é muito importante. Seguir uma dieta por conta própria pode ser perigoso, principalmente as mais radicais.
A nossa dieta mistura os princípios da dieta de South Beach (conhecida como a dieta da proteína) com intervenções da dieta da minha médica, eu apelidei nossa dieta de Mix Hiperproteica

A dieta da Dra Marta: Basicamente sugere começar comendo de hora em hora, mesmo sem fome, para manter o metabolismo ativo. Cada refeição deve ser bem pequena, como meio polenguinho, um quarto de maçã, etc. O intervalo entre as refeições aumenta na terceira semana para uma hora e meia, depois para duas horas, até chegar em três horas de intervalo. Além disso retira parte do carboidrato da alimentação, como arroz, pão e biscoito, frutas são permitidas. A dieta da Dra Marta também dá instruções para atividades físicas, mas não vamos entrar nesse mérito.

A dieta de South Beach: Prega a suspensão dos carboidratos e limita o consumo apenas a alimentos com índice glicêmico baixíssimo. Ou seja, nada de fruta nas primeiras semanas, nada de bebida alcoólica, pão e batata então, nem pensar!

Mix Hiperproteica: Resolvemos juntar a lista de alimentos da dieta de South Beach que é mais restrita com o esquema da dieta da Dra Marta de comer pouco em intervalos curtos para manter o metabolismo ativo. Claro que vamos optar pelas proteínas magras e não ficar comendo bacon e ovo de hora em hora, afinal, saúde também é um dos nossos principais objetivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário